segunda-feira, 3 de junho de 2013

Marcos Freire dá Dicas de Make para Noivas no Observatório Feminino

O site do Observatório Feminino da queridíssima Ana Karla Gomes, preparou matérias muito bacanas sobre noivas e dentre elas está uma com o nosso Make Up Artist Marcos Freire, onde ele deu dicas super especiais sobre maquiagem e cabelos para o Grande Dia!! 
Pegamos alguns trechos da matéria para mostrar a vocês!




























OF – Você orienta algum cuidado de preparação da pele para o dia do casamento?

MF - Assim que eu fecho o contrato (geralmente um ano antes da data), eu estudo a noiva por completo e já encaminho a minha cliente para uma especialista que vai oferecer uma assessoria dermatológica. Valorizo a cultura de cuidado com as minhas noivas e acho fundamental a ideia de seguir um tratamento, por isso não indico nada de limpeza de pele ou peeling às prévias da cerimônia. Penso em minimizar no que for possível os problemas da noiva, não inventando novos compromissos e obrigações para deixá-la ainda mais pilhada. Se ela faz esse acompanhamento desde o fechamento do contrato, é muito provável que a pele esteja com uma elasticidade boa no dia do casamento. Depois disso, o processo todo fica por minha conta. Mas é importante ser dito que tudo reflete na pele, se a pessoa está bem, a pele provavelmente va estar linda também!

OF – Qual o segredo da make up para o dia do casamento?

MF - Independente de cor e tom de pele, o mais importante é o produto que se usa. Quando estou maquiando para a TV, por exemplo, uso produtos que não são de longa duração porque eu vou estar ali para fazer os retoques. Mas no caso de uma noiva, ela tem que continuar ‘pronta’ durante 12 horas, em média, desde as fotos para o making of até a festa.Portanto, é fundamental usar produtos de autonomia, que sejam à base de silicone e me dão uma garantia de 20 horas de duração. Costumo dizer que não são à prova de água, são à prova de mergulho.Para você ter uma ideia, esse tipo de maquiagem é capaz de camuflar tatuagens, imagine só uma olheira? Mas um outro item que faz toda a diferença na make up da noiva são os cílios postiços. As noivas não deveriam nunca abrir mão desse recurso. Eu trabalho sempre com cílios de cabelo humano e, inclusive, já desenvolvo um trabalho de descoloração para que eles estejam na cor que a noiva quiser. Por mais que seja uma prótese, tem que parecer natural.

OF – Se você pudesse dar uma dica especial sobre make up de casamento para os diversos tipos de mulheres, o que diria que fica melhor em loiras, morenas ou ruivas?

MF - Para as loiras e morenas, podemos dar uma cobertura bem bacana à pele por causa da sua uniformidade. Mas no caso específico de loiras que tenham toques vermelhos na pele,  podemos atenuar a diferença com corretivos especiais, como o verde, por exemplo. Mas tenho que tomar muito cuidado para que nas fotos ela não pareça uma fantasma. A pele da loira é muito especial. Já a pele da morena tem que ter toques amarelos, algo próximo ao dourado. Com as ruivas, eu preciso usar o mínimo de cobertura possível porque, geralmente, elas têm sardinhas. E eu não posso cobrir essas sardinhas. É importantíssimo manter as características naturais da minha noiva. Eu uso o airbrush (pistola ligada a um compressor de ar que borrifa jatos fininhos de coloração), que faz com que a base chegue em locais que um pincel comum não alcança, preenchendo todos os microporos. E é o que me permite fazer uma pele incrível para fotografias ou para o Cinema e a TV. Eu trouxe a tecnologia do cinema para as minhas noivas, portanto, elas também são noivas de cinema. Se a minha noiva quiser fazer um outdoor dela, garanto que ficará perfeito.

OF – O espelho ainda é o melhor da noiva?

MF - Claro! Por mais linda que a noiva esteja é preciso que ela se olhe no espelho e se sinta pronta. Se ela se olhar e olho não brilhar, nada feito. E como viabilizador artístico, só considero que o trabalho está concluído quando a noiva se sente PRONTA.

- - - - ->QUER VER MAIS?????

Acesse o site www.observatoriofeminino.com.br e confira a matéria completa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário