sexta-feira, 17 de maio de 2013

CASAMENTO EM DIA DE CHUVA!! Sorte, Azar ou Precaução??

Dizem que Boda molhada... é Boda abençoada. Dizem também que chuva no dia do casamento traz sorte...


Traz sorte? A lenda fala que sim. A água da chuva levaria com ela todos os pensamentos negativos que, por algum motivo, pudessem estar rondando os noivos. Hora de mudar os conceitos, noivos: se chover no grande dia vocês têm motivo para comemorar. Muitas noivas têm pânico só de pensar na possibilidade de chuva no dia do casamento. Verdade ou mito? Particularmente, morro de medo!
Fico pensando nas pessoas se sentindo desconfortáveis, sapatos molhados, maquiagens borradas, penteados desgrenhados.

Não existe coisa pior para uma noiva do que organizar a cerimônia de casamento ao ar livre e na data cair aquele temporal. Decoração, festa, vestido, tudo vai por água abaixo, e não é no sentido literal, não. Para driblar o tempo ruim, tenha sempre em mente um plano B; a dica é válida tanto para casamentos no campo como na praia, em que a umidade é maior. Uma alternativa eficaz para evitar possíveis transtornos com a chuva é investir em tendas para casamento. Feitas de acrílico, tecido ou plástico, elas protegem os convidados dos caprichos da natureza e garantem que o seu casamento prossiga bem, mesmo debaixo de muita água.




Se você escolheu um espaço completamente aberto para seu casamento, considere colocar um ou dois toldos, por precaução, para abrigar seus convidados em caso de chuva. A mesa do buffet sempre deve estar protegida então, caso o espaço não tenha uma área fechada para este fim, considere contratar mais toldos com esta finalidade.
Tenha sempre uma ou duas cotações de fornecedores de confiança e um orçamento reservado para caso seja necessária a contratação de toldos de última hora.
Se o orçamento está curto e a época do ano para a qual seu casamento está marcado tem forte incidência de chuvas, considere escolher um espaço fechado para sua festa. Melhor não correr o risco e ter que comprometer seu orçamento de última hora.
Estacionar os veículos é sempre mais complicado em dias de chuva. Os convidados, em especial as mulheres, estão com cabelos arrumados, maquiagem e saltos altos e é bastante incômodo caminhar uma longa distância do carro até o local da festa. Um serviço de manobristas, devidamente munidos de guarda-chuvas, é sempre uma gentileza a mais para seus convidados.


Se nada disso estiver dentro do seu orçamento, não se preocupe! Basta escolher o seu espaço com mais cuidado, priorizando, por exemplo, realizar cerimônia e recepção em um único local para facilitar a locomoção de todos e dar preferência a espaços completamente fechados e em regiões de trânsito menos tumultuado.

Mas, se chover, não deixe que isso atrapalhe o dia mais feliz de sua vida! Use o clima a seu favor: ofereça mimos a seus convidados, como uma mesinha digestiva com capuccinos e chocolate quente, caldos no cair da madrugada... Soube de um casamento em que a noiva ofereceu até pashminas coloridas para aquecer as convidadas que usavam decotes. Um luxo!
E não esqueça de reservar um lindo guarda-chuva especialmente pra você, caso seja necessário. Já pensou em um modelito com renda e cristais, customizado por você? Vai ser um diferencial incrível!



Um comentário:

  1. Adoreiii esse post Marquinhos. Olha, nossa cidade (Recife) não tem nenhum mês do ano que tenhamos a certeza de que não irá chover, então é sempre bom a noiva estar preparada para o 'pior'. Eu mesma escolhi minha data no mês de Julho, se chover, já estou preparada, prefiro o friozinho da chuva do que o calor da maquiagem chegar a derreter. Além da minha fotógrafa dizer que em chuva, se faz fotos lindas! kkkkk Então é sempre bom se preparar psicologicamente mesmo, pois hoje em dia, o tempo está muito louco! Beijos!!

    ResponderExcluir